Eliana Machado fala sobre o livro “A vida está a sua espera”

Eliana Machado

  Eliana Machado Coelho acaba de lançar seu 19º livro pela Lúmen Editorial, o romance “A vida está a sua espera”, mais uma obra do espírito Schellida. Nestes anos todos de trabalho, Eliana e Schellida consolidam cada vez mais uma parceria que vem trazendo inúmeros ensinamentos aos leitores de todo o Brasil, transformando vidas, emocionando homens e mulheres e abrindo novas perspectivas de informação espiritual com o conteúdo sempre embasado em Kardec e as obras da Codificação. Nesta entrevista, Eliana fala sobre o novo livro e sobre Doutrina Espírita.

Site – Eliana, o livro “A vida está a sua espera” é seu 19º livro pela Lúmen Editorial, uma parceria iniciada em 2003. Fale-nos um pouco sobre esse novo trabalho.

Eliana Machado Coelho – Dezenove parece um número pequeno de livros editados nesses 13 anos junto a Lúmen Editorial. No entanto, para mim, o mais importante é o caráter do conteúdo dessas obras e a qualidade editorial, sempre voltados para o melhor proveito do público leitor, em todos os sentidos.

A querida mentora Schellida sempre nos oferece literários focados no incentivo moral e respeito mútuo, baseado nos ensinamentos Cristãos e da Doutrina Espírita, sem fantasias.

O livro “A vida está a sua espera” não foi diferente. Através de um belo romance, podemos entender, aceitar e superar desafios comuns no nosso dia a dia, pois Schellida costuma nos oferecer obras que estimulam o desenvolvimento pessoal, além de transmitir incentivo.

Site – Como vê o desenvolvimento de sua tarefa de psicografia até aqui?

Eliana – Para mim, a psicografia de livros é algo muito natural. Conforme aprendi com a Doutrina Espírita, nas obras de Allan Kardec, cada médium costuma exercer um tipo de mediunidade que, como tarefa reencarnatória, deve exercer com amor, respeito e grande dedicação. Por isso, eu sempre procuro desempenhar esse trabalho sem interferir, mas passando-o pelo crivo da minha razão. Como médiuns, podemos ser testados em nossa fé, discernimento e tarefa. Não podemos deixar que a vaidade ou o orgulho se apoderem de nossos sentimentos. Não é porque um livro foi escrito que ele deve ser publicado. Confio na querida mentora Schellida, mas também tenho de ter discernimento e responsabilidade, uma vez que um livro, principalmente, pode influenciar pessoas a determinadas intenções e atitudes. Devemos incentivar que os outros sejam felizes, mas com responsabilidade. Assim sendo, “sou responsável por aquilo que cativo”.

Site – “A vida está a sua espera” aborda bastante as dificuldades que temos em nossos relacionamentos, muitas vezes não sabemos o porquê. Como acontece esse ajuste nas diversas encarnações?

Eliana – Sabemos que nada do que nos acontece é por acaso. Nos relacionamentos, principalmente, não é diferente. O livro “A Vida está a sua espera”, assim como os outros dessa querida mentora Schellida, mostra-nos que todo aquele que permitimos e aceitamos estar ao nosso lado é para a nossa evolução. Para trabalharmos em nós atitudes elevadas e positivas.

Sem deixar o amor ir embora, devemos olhar o outro sem o encantamento da paixão momentânea. É preciso um ver o outro como ele realmente é. Ninguém muda por causa de uma união. Precisamos tirar a ilusão de pensarmos: “tem que ser assim”, “é porque Deus quer”, “é preciso aceitar”. Esse tipo de pensamento só gera conflitos e desilusões, o que resulta em sofrimento. Sempre existe algo para fazermos de bom e proveitoso para melhorar uma união, mas devemos lembrar que, em um relacionamento útil e saudável, é preciso que os dois queiram estar nele.

Um relacionamento exige atenção, afeto, diálogo, tomada de atitudes e responsabilidades de ambas as partes, além de tolerância e paciência. Cada um deve ceder e agir com equilíbrio. Quando há egoísmo, haverá problemas. Um relacionamento é para a evolução de ambos, juntos. Ele não deve ser um fardo para nenhuma das partes. Não pode haver sufocamento de forma alguma. Conversas são fundamentais. Temperamentos tempestuosos, mansos ou comportamentos acomodados são péssimos.

Fidelidade, em todos os sentidos, é a chave da evolução de ambos e da tranquilidade na relação, o que traz confiança e alegria.

Nesse livro “A vida está a sua espera”, a querida Schellida fala-nos das dificuldades de uma união e sobre trabalhos espirituais para ficar com alguém, “trazer a pessoa de volta” e coisas do gênero, de uma forma muito bem exposta, através de um diálogo entre amigas.

Eu gostei muito desse capítulo, bem esclarecedor.

Schellida conta-nos como é a ação de espíritos que se empenham nesse tipo “trabalho” e também o resultado para os encarnados envolvidos.

O livre-arbítrio é Lei Divina. Podemos fazer o que quisermos, mas teremos de assumir as responsabilidades de nossos atos, além de harmonizar o que desarmonizamos.

A reencarnação é a forma da justiça de Deus se manifestar. Nada escapa.

Os reajustes desta ou de outras vidas vão ocorrer através dos planejamentos reencarnatórios. Por essa razão, devemos nos esforçar ao máximo para vivermos em harmonia, corrigindo nossos “pontos fracos”, aperfeiçoando-nos ao lado da pessoa com quem estamos em um relacionamento.

Desistir de uma relação pode ser uma opção. Existem casos em que a separação é extremamente necessária. Mas, em outros, ela será a solução?

Devemos estar conscientes de que vamos nos reencontrar para nos harmonizarmos.

Nesse livro “A vida está a sua espera”, Schellida nos oferece o grande exemplo entre Thiago e Bianca.

Eles poderiam ter evitado grande sofrimento se tivessem outras atitudes no período do Brasil Império, onde a falta de moral, iniciativa, perdão, diálogo e paciência atrapalharam a relação, levando-os a atos extremos.

Lendo o livro, os queridos leitores saberão do que estou falando.

Site – Como tem sido a repercussão de seu trabalho junto aos leitores? A que atribui a proximidade de Schellida com eles?

Eliana – A repercussão do trabalho junto aos queridos e respeitados leitores é maravilhosa!

Agradeço a Deus imensamente por isso.

Tenho recebido inúmeras mensagens com relatos de pessoas que viram suas vidas transformadas, para melhor, devido a sua nova ótica e postura após a leitura de um livro de nossa querida Schellida.

Não há nada mais gratificante do que saber que um trabalho como esse leva luz, esclarecimento e entendimento aos leitores, resultando em uma vida melhor.

Atribuo a proximidade de Schellida com os leitores, pelo fato dessa querida mentora de todos nós, trazer-nos sempre belos romances que podem ser a história de vida de qualquer um, entendimento sobre muitos assuntos nos planos físico e espiritual, além de incentivo para elevação em um trabalho sério.

Tenho ouvido muito que “quem leu um livro e não passou por situações semelhantes, certamente conhece alguém que tenha vivido e, com isso, encontra explicações para aquele ocorrido. Deus não erra.”

Site – Agora em agosto teremos a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Qual sua expectativa para esse evento?

Eliana – A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um dos eventos mais esperado por mim. Amo conhecer e reencontrar os queridos leitores, os quais eu tenho imensa estima.

Para este ano espero nada diferente, do que retribuir a generosidade e o carinho que recebo de todos eles. Estarei na Bienal com imenso prazer e alegria, aguardando aqueles que lá forem abrilhantar o evento.

Site – Nestes seus 19 livros lançados, qual a principal mensagem que Schellida deixa aos leitores?

Eliana – Cada romance de nossa querida Schellida tem enredo e ensinamentos diferentes um do outro. A principal mensagem que vejo no livro “A vida está a sua espera” é amor. Amor por si próprio, pois quem não se ama, não consegue amar os outros. Respeito. Respeito por si próprio, pois quem não se respeita, não consegue respeitar os outros.

Ser perseverante no que é bom, justo e saudável, moral e espiritualmente, pois precisamos superar a nós mesmos e vencermos nossas falhas antes de alcançarmos vidas excelsas, onde encontraremos a verdadeira felicidade.

Que os amigos espirituais estão sempre presentes nos ajudando, mas eles não podem fazer nada se nós não fizermos o melhor por nós. Seguindo o caminho do amor, conseguimos tudo.

Espero que os queridos leitores tenham uma agradável leitura desse lançamento “A vida está a sua espera”, obra de nossa querida Schellida, repleto de reflexões, ensinamentos e emoções, além de um belo romance.

Que esse livro seja um bálsamo de luz para aqueles que buscam conhecimentos e desejam paz em seus caminhos.

Beijos a todos!

(Reprodução do original postado em: http://www.lumeneditorial.com.br/noticia/index/categoria/fique-por-dentro )

Os comentários estão encerrados.

Visitas